segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

João Pessoa - 22% mais passageiros no Aeroporto Castro Pinto

Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - J.Pessoa/Pb
O movimento de embarque e desembarque de passageiros no período de férias no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, deve crescer até 22% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é da Superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Para dezembro deste ano são esperados, entre embarque e desembarque, cerca de 115 mil passageiros, contra 95.532 que cruzaram os portões do Castro Pinto em dezembro de 2010. Já em janeiro de2012, a Infraero estima a circulação de 135 mil passageiros, contra 111.661 pessoas que chegaram ou saíram de João Pessoa no mesmo período deste ano.
Neste ano o aeroporto atingiu a marca de 1 milhão de passageiros, e o movimento de embarques e desembarques apresentou um crescimento de 12,11% em relação ao mesmo período do ano passado – de janeiro a dezembro. Utilizaram o aeroporto de João Pessoa 1.038.204 passageiros, contra 926.043 durante todo o ano de 2010.
Em 2011, o mês que registrou maior crescimento de passageiros foi julho, com uma alta de 32,50%, quando 112.625 passageiros cruzaram os portões de entrada e saída do Castro Pinto. O número foi superior até mesmo em relação a janeiro deste ano, quando 111.661 utilizaram o equipamento, o que representou uma alta de 21,46% em relação a janeiro do ano passado.
Plano de contingência
De acordo com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o aeroporto está contando com um reforço de pessoal em todas as equipes. “Temos implementado um Plano de Contingências para as situações que eventualmente saiam da normalidade, mas esperamos não usá-lo”, afirmou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...