segunda-feira, 24 de março de 2014

Presidente do Sindiônibus debate sobre mobilidade urbana

Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus,participou do
Seminário 
“Consumidor, Copa do Mundo e seus Direitos”
.
Durante a programação da Semana do Consumidor, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, participou do Seminário “Consumidor, Copa do Mundo e seus Direitos”. O debate, realizado na última sexta-feira 14/03, teve o tema Mobilidade Urbana e foi realizado no auditório da FESAC OAB/CE.
Na ocasião, Dimas Barreira agradeceu o convite ao debate, cujo tema, Mobilidade Urbana, é de extrema importância para a sociedade. Ele comentou sobre as obras que estão sendo feitas para a Copa, sobre a frota de Fortaleza e região metropolitana, que atualmente é 70% acessível para pessoas com mobilidade reduzida, sobre os treinamentos especiais que os operadores do sistema de transporte recebem para atender aos usuários de ônibus com qualidade e também sobre a operação realizada durante a Copa das Confederações, onde o esquema de transporte que levava os torcedores ao estádio foi bem avaliado e elogiado pelo público. “A operação foi bem aceita porque houve prioridade ao transporte coletivo”, afirmou o presidente do Sindiônibus.
No debate, Dimas foi questionado sobre algumas “faltas de qualidade” em relação aos coletivos, como por exemplo, a necessidade do ar condicionado. O presidente explicou o que ele sempre defende: “que o transporte custe menos para ser menos cobrado” e que certas decisões, como essa, são políticas e não dependem somente das empresas de ônibus. Ele ainda citou que, em grandes cidades, o custeio da tarifa vem do orçamento dos órgãos públicos. Ou seja, “isso é prioridade ao transporte coletivo”. Se queremos que o transporte melhore, primeiro, é importante que o custo não seja somente para quem vai utilizar o ônibus e, segundo, é necessário a prioridade de tráfego. Um veículo individual não pode ter o mesmo direito de tráfego que um ônibus transportando 80 pessoas.”
Durante o debate, foi sugerido ao Sindiônibus um canal de atendimento gratuito e Dimas divulgou o telefone gratuito da Etufor (156), órgão fiscalizador, e que o Sindicato possui o Alô Sindiônibus (4005-0956) para complementar e garantir um retorno com qualidade, embora não seja um ‘0800′. Dimas Barreira ainda frisou que está sempre aberto para sugestões e que sua intenção é buscar cada vez mais melhorias e que não sejam impactadas no valor das passagens. “críticas são bem vindas e servem para evoluir”, afirmou.
O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, se diz satisfeito em poder debater assuntos tão importantes para a sociedade, como Mobilidade Urbana, no qual foi abordado no seminário, para que as pessoas possam entender melhor sobre os problemas que o transporte público enfrenta, assim como ouvir opiniões para buscar cada vez mais melhorias para o sistema de transporte coletivo.
Assessoria de Imprensa Sindiônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...