terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sedet recebe potenciais investidores em energia solar

Investidores do grupo Sol Poente em reunião com os secretários
Maia Júnio (Sedet) e Arialdo Pinho (Turismo) discutindo projeto
de Energias Renováveis para o município de Caucaia/Ce.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet),  Maia Júnior, recebeu em seu gabinete representantes da empresa Sol Poente Energias Renováveis que tenta viabilizar projeto para  instalação de uma usina solar no município de Caucaia capaz de produzir 65 MegaWatts de energia.
Os investidores pretendem adquirir um terreno de 140 hectares da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), vinculada à Sedet, às margens da BR 222, onde pretendem instalar em várias fases do projeto 180 mil módulos fotovoltaicos. A primeira fase do empreendimento tem previsão de investimento de R$ 33 milhões para produção de cinco MegaWatts.
De acordo com o engenheiro e consultor técninco do projeto, Augusto Oliveira, oito parceiros vão participar do projeto, incluindo a fornecedora de painéis solares Canadian Solar. “O projeto está em fase avançada, restando basicamente resolver questões jurídicas para a aquisição plena do terreno em Caucaia, que pertence à Codece”, observou.
O secretário Maia Júnior pediu à Codece pressa na resolução dos entraves para a negociação do terreno. “Energias renováveis é uma das nossas prioridades. Queremos nos próximos anos retomar a liderança nacional nesse segmento. Nossa missão aqui é facilitar ao máximo a vida do investidor” ponderou.
Na avaliação do secretário não deve ocorrer problemas em relação ao terreno, que está ocioso, pois a provável negociação “vai trazer recursos extras para o caixa do Governo, gerar empregos e elevar a produção de energia renovável no Ceará”. Maia Júnior, contudo, sugeriu aos investidores que pensassem também em atrair  indústrias de painéis solares para o Ceará.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...