quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Emprego na indústria cearense reage e apresenta primeiro crescimento no ano

A maior parte dos indicadores industriais do Ceará apresentou resultados positivos em agosto de 2020, de acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
São considerados Indicadores Industriais os dados relativos ao faturamento real, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial real e rendimento médio real.
O indicador 'Emprego' variou positivamente pela primeira vez desde janeiro, aumentando em 0,8% em relação ao mês anterior. Na mesma esteira, o 'Faturamento Real' cresceu 12% em relação a julho - a segunda maior taxa de crescimento registrada no ano - alcançando o nível pré-pandemia no índice, enquanto que 'Massa Salarial Real'aumentou em 0,3% no período. 
O destaque, segundo a Fiec, ficou com a 'Utilização da Capacidade Instalada', que registrou o maior valor desde de novembro de 2019, alcançando 79,6% de utilização. O resultado mostra aquecimento da produção, confirmado pela produção física da 'Indústria Geral', que registrou um aumento de 5,7% em agosto no Ceará.



What do you want to do ?
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...