quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Proenergia Summit 2023 abre debate sobre transição energética no Centro de Eventos do Ceará

Principal_Luis_Carlos_Queiroz - Proenergia Summit 2023
Foto Laura Guerreiro
Em sua 5ª edição, o Proenergia Summit é um evento que já se estabelece no calendário anual de debates sobre energias renováveis. Realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com FIEC e Sebrae-CE, o evento acontece no Centro de Eventos do Ceará até amanhã (21/09).
Na cerimônia de abertura, realizada na manhã desta quarta-feira, o Presidente do Sindienergia, Luís Carlos Queiroz, deu as boas-vindas aos participantes, dando relevo à programação de debates e negócios previstos para os dois dias. “Temos um propósito especial de envolver toda a cadeia do setor de energia, em um momento em que todo mundo está vivenciando a transição energética que o Brasil e o Ceará têm assumido". Disse o Presidente do Sindienergia, Luís Carlos Queiroz.
Com uma proposta focada em experiências e discussões em torno do momento atual de descarbonização, o Proenergia Summit 2023 reúne grandes players, empresários e academia, com espaços voltados para a realização de negócios, colocando em evidência o que há de mais moderno no setor, abordando o hidrogênio verde, ESG, abertura de mercado, energia eólica offshore, geração distribuída, dentre outros temas.
Na ocasião, Ricardo Cavalcante foi homenageado com a entrega do troféu Jurandir Picanço, que reconhece personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do setor de energia no Ceará e no Brasil (clique AQUI para ler a matéria).
O primeiro painel do Proenergia Summit 2023 aconteceu com o tema “Oportunidades e Desafios para a Transição Energética”, tendo como moderador o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, e, como participantes, o Presidente da Câmara Setorial de Energia, Jonas Becker, e o Presidente da Comerc Energia, Christopher Vlavianos.

Confira a programação completa clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...