quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Nordeste detém maioria das vendas, diz Nestlé

Westermann Geraldes, vice presidente da
área de nutrição Infantil da Nestlé
Dos produtos de fórmula infantil comercializados no Brasil, o Nordeste representa o maior em número de vendas – mais de 50% - na comparação com o País, segundo o vice-presidente da área de Nutrição Infantil da Nestlé, Westermann Geraldes. Entre os destaques de vendas, ele aponta o Nestogeno, além do Nan em suas duas versões: Pro e Confort. Já o Ceará, juntamente com Piauí e Maranhão, representa um terço das vendas do Nordeste.
Westermann ainda espera que esse número de vendas aumente, visto que o Ceará tem previsão de crescimento econômico em torno de 4% para 2015, segundo o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Índice esse que está acima da média do País, que não deve chegar a 0,9%, de acordo com o Banco Central.
“Isso (o crescimento econômico do Ceará) obviamente reflete no consumo. Entra mais dinheiro no bolso do consumidor e houve um incremento das vendas de leite no Estado e no Nordeste”, avalia.
A nova aposta da companhia, tanto para a região quanto para o País, está na comercialização de produtos growing up. Ou seja, de leite de crescimento voltado para crianças a partir de 1 ano.
“Esse é outro mercado em franca expansão. Você tem o leite dos adultos, tem as fórmulas infantis, mas existia um hiato no meio da passagem das fórmulas para o leite adulto. Inadvertidamente, muitas mães passam direto para o leite de vaca”, explica.
com O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...