sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Empreendedores apostam na capacitação para fortalecer ideias

Feira do Empreendedor 2014 acontece no
Centro de Eventos do Ceará até amanhã
O real objetivo de uma palestra é informar, tirar dúvidas sobre um determinado assunto. No cenário do empreendedorismo, mais que isso: elas arejam ideias para a potencialização do negócio. Essa é a atmosfera que o visitante encontra na Feira do Empreendedor 2014 que está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará até amanhã.
De acordo com o consultor de marketing do Sebrae-CE, Paulo Teles, as palestras são esclarecedoras e contribuem para a redução do medo de ingressar no mercado. “O empreendedor começa a coordenar as ideias dentro das palestras. Enxerga também novas oportunidades para os negócios”, afirma.
O vendedor José Faustino esteve na Feira para conhecer um pouco mais sobre o conceito de startups. “O importante é pegar informações para executar meu projeto. Assim evito de perder tempo e dinheiro em algo que não seja de acordo”, afirmou.
Após participar de algumas palestras, definiu o negócio que deseja montar.”Minha ideia, depois de analisar as perspectivas, é conduzir uma empresa de divulgação de pequenos eventos na internet”, concluiu.
Já a estudante de direito Jéssica Albuquerque foi à Feira motivada pela palestra voltada à montagem de um plano de negócios. “Há dois anos comecei a fazer cupcakes. Amigos disseram que era hora de eu abrir uma loja física. Estou aqui para evitar entrar no mercado às cegas”, informou.

Uma das palestras que mais se identificou foi a ministrada pelo consultor do Facebook, Juliano Kimura, que tratava de pequenos negócios na internet. “Eles ensinam as estratégias de marketing e como trabalhar de maneira favorável para desenvolver o negócio na rede”.
com O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...