terça-feira, 27 de março de 2012

46ª ExpoConquista - Vitória da Conquista/Ba


46ª ExpoConquista - Vitória da Conquista/Ba.

A 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (ExpoConquista), que teve início no último sábado, 24, tem muitas novidades esse ano. O evento é um dos mais importantes do setor agropecuário da região Sudoeste e acontece até 1º de abril, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.
Segundo o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, entre as inovações está um estande da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde o público poderá conferir os projetos elaborados pelo governo do Estado para combater a pobreza rural das comunidades do semiárido, a exemplo do Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor) e o Programa de Combate à Probreza Rural (Produzir).
As ações estão sendo desenvolvidas no âmbito do Vida Melhor, programa de inclusão socioprodutiva do Governo do Estado.
Os visitantes poderão conhecer também experiências executadas pela CAR nos 417 municípios da Bahia e degustar os produtos da agricultura familiar fabricados por seis cooperativas apoiadas pela empresa.
O governador Jaques Wagner afirmou que a ExpoConquista é uma maneira de apoiar os pequenos agricultores a divulgar seus produtos, possibilitando a eles o fechamento de grandes negócios. “O apoio vem de diversas formas, entre estas a requalificação de estradas para o escoamento da produção, a renegociação de dívidas, o incentivo à exportação e novos financiamentos. E aqui, eles têm a oportunidade de fecharem negócios com empresas, escolas por meio da divulgação de seus produtos”.
O evento tem como um dos pontos fortes a diversidade de setores participantes, sendo a feira de negócios que mais cresce na Bahia. Na ExpoConquista os ramos da indústria, agropecuária, comércio, serviços, leilões, shows, parque de diversão dividem espaço de forma harmoniosa.
São mais de 200 mil metros quadrados de área voltados aos expositores, onde várias parcerias são firmadas e negócios são fechados nos mais de 400 estandes espalhados no Parque. Durante o evento, a expectativa da organização é que a quantia movimentada em negócios supere os R$ 85 milhões, atingindo um público estimado em 230 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...