sábado, 23 de junho de 2012

Centro de Eventos de Fortaleza terá passarela provisória

Centro de Eventos do Ceará
O titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, anunciou, ontem - após sucessivas reuniões com o Ministério Público Estadual (MPE) e ampla pressão popular - que entregará uma passarela provisória para auxiliar o acesso de pedestres ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), na Avenida Washington Soares, até a data do show de inauguração do equipamento, no próximo dia 30.Passarela deve ser finalizada antes da inauguração do Centro de Eventos. Já os túneis não têm data certa para serem entregues.
A estrutura modular deve começar a ser montada já na segunda-feira (25) e promete ser feita em tempo recorde e urgente: de apenas sete dias. O projeto da passarela definitiva, no entanto, poderá ser entregue em até dois meses, segundo o compromisso firmando entre a Setur e o MPE.
"Não queríamos inaugurar o CEC sem a tal passarela erguida. Daí, o nosso interesse maior em fazer uma provisória, modular. Nos esforçaremos muito para cumprir esse prazo de entrega. É um compromisso nosso", declara o secretário Bismarck Maia.
Em maio, o Diário do Nordeste trouxe citação polêmica do gestor informando que o CEC não teria passarelas, pois não seriam soluções aplicáveis, "deixariam, sim, o cenário feio e impossibilitariam a visão do equipamento".
A passarela modular ficará situada na esquina do Centro de Eventos, mais próxima do Shopping Salinas. O novo equipamento contribuirá, sobremodo, para o tráfego, de acordo com ele, de diversos tipos de transeuntes que circulam naquela região, não só aqueles que frequentarão o Centro de Eventos. "Está tudo organizado, pronto para a festa", finaliza o titular da Setur.

Túneis
Tunel do Centro de Eventos sem previsão de entrega
Se tudo parece encaminhado com relação a estrutura de travessia dos pedestres, ainda há, no entanto, imprecisão sobre a data para a entrega dos dois, de um total de quatro túneis, que cortam a Avenida Washington Soares e dão acesso ao CEC.
A liberação das duas trincheiras - nas ruas Firmino Rocha e desembargador Manuel Sales - que estava prometida para ontem, sexta-feira, e, posteriormente, para a próxima segunda-feira (25), segue agora sem uma data definida, segundo informações da Setur e o Departamento de Arquitetura e de Engenharia (DAE). "Estamos querendo inaugurar o quanto antes, mas ainda falta terminar a parte de sinalização e de iluminação. Ficamos com a pendência desse dia certo", finaliza Bismarck Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...