segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sony e Panasonic produziram juntas a OLED

Produção conjunta da Sony e Panasonic em telas de
alta definição OLED (Foto: Reprodução).
As marcas nipônicas Sony e Panasonic assinaram um acordo para a produção conjunta de telas OLED. Isto significa que o custo da tecnologia irá cair e este desconto vai chegar até o consumidor final, inclusive aos brasileiros.
Enquanto a tecnologia será dividida entre ambos os lados, as vendas, lucros e prejuízos estarão separados para cada uma das empresas. Hoje, a produção de grandes telas OLED é bastante onerosa e a competição com empresas sul-coreanas como a LG e a Samsung faz com que as mais antigas no mercado percam certa visibilidade nas lojas.
Como conseqüência da união, os consumidores vão encontrar TVs e Smart TVs vendidos no varejo custando bem menos. O problema é que a produção destes eletrônicos está marcada para o início de 2013, com vendas iniciando em 2014.
De qualquer forma, é interessante notar o esforço de algumas empresas em baratear as telas de alta qualidade.


Google TV da Sony chega ao Brasil ainda em 2012 (Foto: Divulgação)
A primeira Google TV deve chegar ao Brasil pela Sony ainda em 2012. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) e cita a intenção da fabricante japonesa de criar um ecossistema completo com seus smartphones, tablets e produtos de áudio e vídeo. De acordo com a empresa, ela será a primeira fabricante a lançar uma Google TV fora do mercado norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...