segunda-feira, 11 de junho de 2012

Obras do Gate da ZPE do Pecém avançam

ZPE no Porto do Pecém/Ce.
O portão de entrada (gate) da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (ZPE-Pecém) está pronta para receber as obras das edificações que vão abrigar o controle aduaneiro da Receita Federal. São 8 hectares (de um total de 15 hectares destinados a esta função). Trata-se de mais um passo do alfandegamento, condição para liberação dos benefícios fiscais aos empreendimentos que se instalarem na ZPE.
“A entrada fica na parte norte da ZPE, mais próximo do Porto do Pecém. Já vamos começar as obras logo em seguida, talvez na próxima semana. Estamos também terminando o projeto executivo. Essas
obras têm que estar prontas até 15 de dezembro”, reforçou Victor Samuel, consultor da Empresa Administradora da ZPE do Pecém (Emazp).
Além das obras acabadas, a ZPE tem que apresentar uma série de documentação à Receita até o dia 15 de agosto.
Por enquanto, só está em instalação na ZPE cearense a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que segue em obras de terraplenagem da sua área com 50% concluídas. A estimativa é de a atividade ser finalizada ainda neste ano.
A primeira fase da CSP está prevista para operar em 2015, com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano. O investimento é da ordem de R$ 8,46 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...