terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Curso básico em Importação

Centro Internacional de Negócios (CIN), está com inscrições abertas para o Curso Básico em Importação, que será realizado de 4 a 7 de fevereiro. Com carga de 12 horas/aula, a capacitação será ministrada de 19h às 22h. O conteúdo programático abordará aspectos como Território aduaneiro e estrutura aduaneira do Estado do Ceará, Responsabilidades e deveres do importador, Classificação fiscal de mercadorias, Pagamentos internacionais, Documentos na importação, Certificados de origem, Transportes Internacionais, Custos portuários e aeroportuários, Despacho aduaneiro, Drawback, Trânsito aduaneiro, dentre outros.
O público-alvo são empresas que pretendem iniciar processos de importação, advogados, economistas e todos aqueles que possuam interesse em desenvolver habilidades e competências na área. Estão sendo oferecidas 25 vagas. O facilitador é Paulo Elias, mestre em Administração e Controladoria. Atua como executivo na área de comércio exterior e, atualmente, é diretor de importação do Grupo Parque Recreio. O investimento é de R$ 300 para estudantes e de R$ 370 para profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...