quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Na rede com mais conforto

O produto prende os punhos e evita que a rede fique torta.

Um produto feito para encurtar os punhos da rede tem feito sucesso entre os cearenses. O designer Jorge Sá Ribeiro morou em Fortaleza durante 10 anos e adquiriu o costume de dormir em redes. A partir da experiência de vida, o criador resolveu investir em um produto para evitar os famosos “nós” e diminuir as cordas da rede sem problemas.
“Gostava de dormir na rede, mas não conseguia dormir bem, pois a cama ficava embaixo e se tornava desconfortável. Eu acabava dando um nó, mas acordava com a rede torta. Para solucionar o caso, comecei a levar o projeto a diante no meio do ano passado, de forma despretensiosa”, ressaltou Jorge.
Também foi de forma despretensiosa que Jorge permaneceu em 2º lugar no Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Para o inventor do “Anjo na Rede”, fazendo referência ao formato de anjo do produto, o artefato é regional e resgata um hábito que grande parte dos nordestinos tem, que é dormir em rede.
O preço do produto varia entre R$ 30 e R$ 35 (o par), e para o criador, as vendas estão crescendo por meio da Fan Page no Facebook e do site. Em uma pesquisa feita pelo empreendedor, na própria fan page, a pergunta é “em qual região do Brasil o Anjo na Rede deveria ser lançado primeiro”, o Nordeste está na frente, seguido pelo Norte.
O designer ainda ressalta que o produto ainda não está '100%' no mercado, pois as vendas são realizadas em lotes pequenos. “Ainda estou realizando um estudo, mas pretendemos aumentar as vendas”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...