Aguinaldo Filho (Abit) recebeu homenagem do Germano Maia (Sintextil-Ce) |
Além do homenageado, autoridades e membros da cadeia têxtil cearense estiveram presentes no Lô Restaurante. "Recebo essa homenagem da indústria com uma satisfação muito grande tanto pessoal, quanto como presidente da Abit. Para mim, é muito importante nos dois pontos. Isso mostra uma integração de uma entidade nacional com todos os estados. É importante que estejamos juntos como defensores dos objetivos", comenta Aguinaldo.
De acordo com ele, um dos grandes problemas que a indústria têxtil vem enfrentando está relacionado à importação, principalmente da concorrência asiática. "Existe uma pressão muito grande de exportação desses outros países. Europa e Estados Unidos estão num declínio. Os produtores da Ásia têm procurado novos mercados, fazendo com que há uma necessidade de exportação maior", comenta.
Dentro desde cenário, ele afirma que um dos grandes feitos da associação é mostrar a o número de empregos gerados no setor. "Precisávamos de um entendimento maior do governo para possamos competir com outros países de igual para igual. Para isso, fizemos um pedido de salvaguarda para criar uma barreira para os produtos importados que vêm sendo incentivados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário