quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fortaleza lidera pedidos de rotas extras de voos

Aeroporto Pinto Martins está em obras para ampliar capacidade operacional
As companhias aéreas solicitaram 1.523 novos voos regulares para atender a demanda no período da Copa do Mundo 2014, no período de 6 de junho a 20 de julho. Segundo levantamento preliminar da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os pedidos, entre as cinco rotas que mais receberão voos extras está a de Fortaleza para Guarulhos (SP). As outras são: Brasília (DF) para Guarulhos, Rio de Janeiro (RJ) para Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro para Campinas (SP), e Salvador (BA) para Guarulhos.O balanço dos pedidos entregues em dezembro de 2013 foi divulgado ontem pela agência reguladora. O número reflete apenas o saldo líquido de novos voos, sem considerar voos cancelados, remanejados ou novas ligações. Após análise da Anac, a nova malha aérea entre as cidades sede da Copa deverá ser divulgada no dia 15 de janeiro. E a partir da liberação, as empresas poderão iniciar a venda dos bilhetes.Segundo a agência, a intensão é atender todos os pedidos, desde que haja capacidade nos aeroportos. O titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, acredita que o número de voos no Aeroporto Pinto Martins deva aumentar entre 15% e 16% durante o torneio. “Eu conversei com o superintendente da Infraero em Fortaleza (Wellington Santos da Silva) e ele já me disse que o aeroporto de Fortaleza é um dos poucos que têm condições de atender a solicitação das empresas”. Segundo o secretário, a Infraero estima que o Pinto Martins comporte até 20% de voos a mais. “Vamos reforçar esse pleito”.

Aeroporto de Aracati
Além dos voos regulares, o Governo do Estado pretende oferecer o aeroporto de Aracati para o estacionamento de aeronaves de voos charters e fretados durante a Copa. A partir de 16 de janeiro, as empresas também poderão solicitar à agência autorizações para realizar voos fretados. E em 24 de junho de 2014 será aberto o prazo para solicitação de voos fretados para a fase eliminatória. “Queremos viabilizar junto a Anac, a utilização do aeroporto de Aracati para receber essas aeronaves”, disse Ferruccio. 
com a Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...