terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novembro Azul

Congresso Nacional adere a campanha Novembro Azul
Deputados e senadores lançaram nesta segunda, 4, no Congresso Nacional a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. Uma sessão solene, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), promoveu no Senado o debate sobre a necessidade de os homens procurarem as unidades de saúde para fazer exames preventivos da doença.
Na abertura da sessão, a deputada Rose de Freitas ressaltou que 90% dos homens diagnosticados já estão com a fase avançada da doença. Segundo ela, isso se deve ao fato de que a maioria deles nunca vai ao médico e tem preconceito quanto ao exame de próstata (toque retal). “É preciso tirar esse preconceito da cabeça dos homens, e as mulheres precisam falar sobre isso, dizer a eles que isso não é perda de masculinidade, de virilidade, para eles terem consciência da necessidade de cuidarem da saúde”, argumentou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...