quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Projeto inovador cearense é apresentado na OTC'13

O projeto Petro Business BR foi apresentado durante o
Offshore Technology Conference no Rio de Janeiro (29 a 31)
Uma ideia inovadora, idealizada no Ceará, promete revolucionar a cadeia produtiva do Petróleo e Gás de todo Brasil. Trata-se da “Petro Business BR”, uma ferramenta virtual de integração e negócios, a ser implementada entre os associados das Redes Petro de todos os estados e que promete movimentar até 100 milhões de reais/ano.
A nova ferramenta foi lançada durante a OTC- Offshore Technology Conference Brasil (OTC Brasil), que aconteceu de 29 a 31 de outubro, no Rio de Janeiro, na presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e dos principais executivos de empresas como Petrobras, Schlumberger, Total, Shell, Chevron, Baker Hughes, ExxonMobil e BP.
Organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a conferência e a exposição deste ano tiveram como foco a indústria offshore brasileira em águas profundas.
A programação incluiu, ainda, a apresentação de mais de 250 trabalhos técnicos selecionados por profissionais do setor, avaliando todos os aspectos dos sistemas de perfuração e poços offshore, estruturas flutuantes e produção submarina avançada, bem como a complexa gestão de integridade para mantê-las em funcionamento.
Além do conteúdo técnico, a OTC Brasil 2013 expôs as mais recentes tecnologias e equipamentos desenvolvidos por mais de 250 empresas brasileiras e estrangeiras. Países como Estados Unidos, Canadá, China, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Noruega foram alguns dos expositores presentes da feira. E foi nessa etapa da programação que foi realizada a apresentação da “Petro Business BR”.
Basicamente, a “Petro Business BR” disponibiliza informações dos bens e serviços das empresas associadas à Rede Petro, que irão alimentar um banco de dados de fornecedores em todo país. A partir dessa ferramenta, a expectativa é ampliar o raio de ação das empresas participantes, abrindo novos mercados, aumentando o número de fornecedores e incentivando a geração de novos negócios, emprego e renda entre os participantes.
A ferramenta deve facilitar, também, a formação de parcerias e consórcios para atender editais e licitações destinados às empresas do setor. A filosofia é de que a Petro Business BR faça o uso inteligente da tecnologia disponível para incrementar o crescimento das empresas associadas e fortalecer a Rede Petro em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...