sábado, 13 de outubro de 2012

Recicla Nordeste prevê aumento de 10% nesta edição

Recicla Nordeste 2012 tem o objetivo de mostrar
a reciclagem como um bom negócio
A partir do próximo dia 17, terá início a Recicla Nordeste 2012, feira e seminário de reciclagem e meio ambiente, no Centro de Eventos do Ceará. Para este ano, a expectativa é que haja um crescimento de 10% nos negócios fechados durante o evento, em relação ao ano passado, quando foram realizados negócios no valor de R$ 4,2 milhões e prospectados mais R$ 4,5 milhões.
Chegando a sua terceira edição, a feira segue até o dia 19 com o objetivo de mostrar a reciclagem como um bom negócio, segundo os organizadores. Serão cerca de 50 mil expositores, para 10 mil visitantes esperados de todo o Brasil. Com entrada gratuita e inscrições disponíveis no site (www.reciclanordeste.com.br), o evento terá programação composta por palestras, cursose exposições.
A organização da Recicla Nordeste diz que o foco dos debates envolve o desenvolvimento da indústria de reciclagem, os modos de trabalhar a sustentabilidade das empresas e de promover ações pelo resgate social de quem participa da cadeia de reaproveitamento de materiais.
Responsabilidade - "A reciclagem deve ser vista como responsabilidade de todos, e a solução para o problema do descarte de embalagens no meio ambiente passa pelo incremento da reciclagem", ressalta o presidente do Sindicato das Empresas de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), Marcos Augusto Albuquerque. Durante o evento, três frentes ocorrerão simultaneamente. São elas: a Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, o Seminário Reciclagem e Meio Ambiente e a Mostra de Tecnologia e Economia Solidária.
Resíduos - O Brasil produziu 60,8 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2010, segundo pesquisa realizada pelas Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) em 2011.
Essa quantidade foi 6,8% mais alta que em 2009 e seis vezes maior que o crescimento populacional no período, que ficou em pouco mais de 1%.
Descarte - Cada brasileiro produz, em média, 1 quilo de lixo por dia. Somando o descarte de todos os cidadãos, o número chega a 170.000 toneladas. No entanto, o Brasil reaproveita apenas 11%, cinco vezes menos do que os países desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...