Elmano Freitas (E) e Roberto Claudio (D) durante debate na TV Verdes Mares |
O candidato Elmano Freitas, que durante toda sua campanha demostrou tranquilidade, serenidade e todas as características peculiares de quem tem segurança e o controle da situação, aliás, eu pude constatar isso, quando o entrevistei durante 1 hora para o meu programa Nordeste Acontece (Band nordeste) no final de abril deste ano. Neste debate, ele apareceu tenso, nervoso e até agressivo. Com respostas evasivas e em algumas oportunidades até fugindo da pergunta, parecia ter como estratégia, partir para o ataque, valendo-se do dito popular. O Roberto Claudio percebeu isso e tirou bastante proveito. Demostrando segurança nas resposta, provocava nas perguntas e nas réplicas ou tréplicas fazia fechamentos bem fundamentados.
A assessoria de Elmano teve méritos durante a campanha e o principal deles foi "emplacar" o slogan - olho no olho - mas, essa mudança de estratégia no último detalhe, me pareceu equivocada.
Quanto ao Roberto Claudio, sua assessoria que não teve a meu ver o mérito de criar uma marca durante a campanha, foi muito feliz nessa estratégia para o debate final.
No geral, o debate foi bastante proveitoso. Desde as regras, quantidade de blocos, temas e a condução do Luiz. Entendo que serviu para estimular alguns indecisos a definir seu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário