sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cid Gomes deseja trabalhar no BID após sair do governo

Cid Gomes (governador do Ceará) disse que "ter mandato
não é a unica forma de servir".

O governador Cid Gomes não pretende disputar as eleições de 2014, ano em que chega ao fim a gestão. Ao término do mandato, Cid afirmou que irá para Washington, nos Estados Unidos, onde trabalhará no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A declaração do chefe do executivo estadual foi dada em entrevista à Revista Época, publicada nesta sexta-feira (2)."Pedi ao presidente [do BID] Luis Alberto Moreno: 'Meu desejo é trabalhar com o senhor'. Ele respondeu: 'Não se preocupe, meu filho'. Então, eu vou", afirmou o governador à revista."Ter mandato não é a única forma de servir. O objetivo do BID é reduzir a desigualdade, melhorar a vida das pessoas, desenvolver as Américas", explicou.Só no retorno ao Brasil, ainda sem previsão, é que Cid Gomes avaliará se disputará outra eleição. "O melhor dos mundos é sair da política sem ser expulso. Sair como saiu o Pelé: por cima", disse.O governador deixou claro que não está abandonando a vida pública e afirmou ainda que seus irmãos ( Ciro e Ivo Gomes) também podem não disputar cargos na próxima eleição. “É possível que não haja nenhum de nós na política em 2015, depois da eleição. Não quer dizer que estejamos largando a vida pública. Vamos só dar um tempo”.

Lula
Cid afirmou ainda que o ex-presidente Lula não foi correto ao participar da campanha do candidato do PT, Elmano de Freitas, em Fortaleza. “Foi uma agressão e uma agressão injusta. Quem esteve com Lula nas horas decisivas fomos nós”, desabafou. “Em 2005, no mensalão, parte do PT se escondeu. Outra falou em pós-Lula. Nós fomos à linha de frente defendê-lo”, declarou, relembrando diversas ocasiões de apoio ao PT. Segundo ele, Lula poderia ter participado da eleição petista sem ofendê-los. “Não é preciso agredir para defender o que se acredita”.

Dilma
Em relação à presidente Dilma, o governador afirmou que ela foi republicana ao não participar da campanha petista. “Quando acabou o primeiro turno, disse isso a ela. No segundo turno, agradeci novamente. Ela respondeu: 'Não poderia ter outra postura, você me apoiou'. E ainda me pediu o telefone do Roberto Cláudio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...