quinta-feira, 18 de julho de 2013

O empreendedor voltou!

Emanoel Gurgel
A década de 90 foi marcada para milhões de nordestinos e brasileiros de todas as regiões, pelo re-surgimento do Forró. Esse movimento, que ficou conhecido como "Forró eletronico" teve origem a partir do sucesso de bandas Mastruz com Leite, Mel com Terra, Cavalo de Pau e muitas outras que nasceram a partir da visão de Emanoel Gurgel que investiu forte na criação e sustentação dessas bandas. Como consequência também foram revelados novos compositores, músicos e estúdios de gravação como o Somzoom Estudio que foi o grande propulsor do movimento tendo como veiculo propagador dessa nova sonoridade, a rede Somzoom Sat de rádios.
Tive a felicidade de compor aquela equipe e conduzi a Rede Somzoom Sat desde sua criação em 1996 até 2002 quando me desliguei para me dedicar a outros projetos o que já houvera feito o próprio Emanoel, que havia optado em dedicar-se as suas fazendas e produção de leite.
Durante os 6 anos que esteve afastado da direção geral do grupo Somzoom, Emanoel lançou o Briquete Mastruz com Leite e Mastruz da Sorte. Agora, Emanoel Gurgel está de volta ao comando das empresas que neste período esteve com seus filhos, liderados por Samuel Gurgel. Em seu retorno, Emanoel "convocou" alguns profissionais que participaram da primeira parte dessa história de sucesso da qual faço parte. Há obviamente, grande espectativa do mercado do Entetenimento pelo que vem por aí.
Apresentei a ideia de uma WebTv e justifiquei, usando argumentos da conversão das mídias mas, nem foi preciso concluir; de imediato ele chamou a equipe da Imaginar Filmes e no outro dia começamos a montar a grade da programação, gravação dos programas, compra de equipamentos (cameras, microfones, etc.) e construção do prédio onde serão os estúdios da TV Somzoom.
Hoje, 30 dias depois da primeira reunião, parte da programação gavada já pode ser assistida no site: www.tvsomzoom.com.br e em breve, programação ao vivo.
A TV Somzoom será a grande marca da volta de Emanoel Gurgel ao Show business!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...