sábado, 17 de agosto de 2013

Rápidas

SENAI/CE oferece curso sobre gerenciamento de resíduos sólidos
O Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) instalada no bairro Jacarecanga, está com inscrições abertas para o curso Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O evento tem como pré-requisito para participação a conclusão do ensino médio e visa capacitar profissionais ao adequado gerenciamento de resíduos sólidos nas empresas.Nesse sentido, o conteúdo programático abordará, dentre outros tópicos, conceitos de gestão, gerenciamento e conceitos ambientais; histórico e panorama dos resíduos sólidos; legislação e normas técnicas pertinentes à área; viabilidade técnica, econômica e ambiental das opções de gerenciamento de resíduos e plano de gerenciamento de resíduos sólidos e sua continuidade.

Estudantes participam de oficina de leitura e escrita
Professores e alunos da EMEIEF Integrando o Saber, no bairro Alto da Mangueira, participaram hoje da culminância do projeto “Assim eu gosto de ler e escrever no lugar onde vivo”. Durante os meses de maio e junho, os 259 alunos do 1º ao 5º ano participaram de uma oficina de leitura e produção de livros digitais. Os encontros eram realizados no laboratório de informática da própria escola. “Antes nós professoras participamos de uma capacitação no NUTEM e depois demos início as atividades junto aos alunos”, disse Aldene Nari, coordenadora pedagógica da escola. Os livros digitais, disponibilizados pela Biblioteca Digital de Portugal, mesclam textos, imagens e sons. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...