quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Corrida de rua incentiva inclusão social

A corrida está aberta a múltiplas deficiecias
A "Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência de Maracanaú 2013"  será realizada no dia 21 de setembro e faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência do Município.   O objetivo é  promover a inclusão social, estimular pessoas com algum tipo de limitação à prática esportiva e chamar a atenção da sociedade sobre a capacidade de superação do deficiente. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú - Cirm e apoio do Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social - Sasc . 
Pessoas de ambos os sexos e a partir os 10 anos de idade poderão participar da Corrida, que será dividida em cinco categorias: deficiente visual, físico, auditivo, intelectual e deficiência múltipla. As inscrições serão limitadas para 250 atletas, acontecendo de 21 de agosto até 19 de setembro. Os interessados devem procurar a sede do CMDPD ou do Cirm, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Todos os participantes da categoria 'Deficiente Visual' deverão, obrigatoriamente, possuir um guia para participar da prova. O percusso da Corrida será de 700 metros, com largada em frente ao Mercadinho Lacerda, na Avenida IX, no Jereissati. A concentração dos atletas terá início às 7h30min, com largada às 8h30min. Todos os atletas que concluírem o percusso da prova receberão medalhas. As três primeiras instituições participantes, com o maior número de atletas finalizando a prova, receberão troféus. Mais informações pelos telefones: 8608.5176 / 9811.3896 / 3392.8068. 

Fonte: Artur Filho (Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maracanaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...