quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SENAI leva oportunidades de formação profissional ao interior do Ceará

Sobral será uma das cidades que receberá escola do SENAI
As escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) de Horizonte, Sobral e Juazeiro do Norte abrem suas portas para a comunidade, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, para apresentar as oportunidades de formação profissional para indústria. Conhecendo mais sobre a indústria de sua região, os jovens descobrem os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional. A ação faz parte do MUNDO SENAI, evento nacional que movimenta cidades de todo o Brasil, de forma simultânea. Neste ano, o evento será realizado nas unidades de Horizonte, Juazeiro e Sobral.
Nesses dois dias, o SENAI vai apresentar à população as atividades educacionais e os cursos oferecidos. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, uma vez que os visitantes poderão experimentar e conhecer o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional desejam seguir.
O MUNDO SENAI é gratuito, aberto para a empresários e trabalhadores das indústrias, jovens, alunos e ex-alunos do SENAI, escolas e comunidade em geral. Para participar, basta dirigir-se às unidades e conferir a programação. Os profissionais e alunos ficarão à disposição para tirar dúvidas sobre os diferentes cursos oferecidos.

O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e desde sua criação, em 1942, apresenta-se como um dos mais importantes polos nacionais na geração do conhecimento que desenvolve e movimenta a indústria nacional. No Ceará, o SENAI possui nove unidades, sendo sete na região metropolitana de Fortaleza (Maracanaú, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Barra do Ceará, Parangaba, Mucuripe e Jacarecanga), uma em Sobral e outra em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...