domingo, 29 de junho de 2014

Cid Gomes surpreende e lança Camilo Santana a sua sucessão

Durante convenção do PROS governado Cid Gomes apresenta
Camilo Santana como candidato a sua sucessão 
Na convenção do PROS, ocorrida na manhã deste domingo,29, foi oficializado o nome do candidato a sucessão governador do Ceará Cid Gomes. O escolhido, Camilo Santana, nunca fez parte das expectativas ou pelo menos nunca houvera sido ventilada publicamente essa possibilidade. Os nomes do conhecimento de todos eram; Isolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque e do vice governador Domingos Filho. Estes eram os aliados que compunha a chamada "base governista" pois todos pertencem ao mesmo partido do governador Cid e aqui fica clara para esse repórter (que não se considera expert em política) que todos os colunistas da temática política foram "enganados" pois, ninguém havia publicado essa possibilidade de exclusão dos nomes badalados em preferencia do Camilo Santana.
Se analisarmos sob o ponto de vista estratégico, é fácil compreender: com a definição da chapa de oposição composta pelos "figurões" da política cearense (Eunício Oliveira, Roberto Pessoa e Tasso Jereissati), entendeu o governador que para enfrentar esse trio deveria reforçar seu palanque com os cabos eleitorais que mais tem influenciado o eleitorado cearense, Lula e Dilma. Dessa forma, apostou o governador na única ficha disponível no complexo jogo da política sucessória do nosso estado. Vamos acompanhar a partir de agora se essa teoria vira realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...