sábado, 22 de outubro de 2011

30 novas franquias serão abertas no Nordeste

Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda/Pe
Nos últimos anos, o Nordeste brasileiro se tornou uma das regiões mais atrativas para investimentos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 1995 e 2008, a região foi a que mais aumentou a participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, avançando 1,1 ponto percentual. O bom momento econômico é potencializado pela Copa do Mundo de 2014. Segundo o Banco do Nordeste do Brasil, o evento deve injetar cerca de R$ 4 bilhões nas cidades sedes nordestinas - Salvador, Recife, Fortaleza e Natal - e gerar 4.900 empregos diretos nestes municípios.
Preparada para atender a demanda, a Easycomp Plus participa da ABF Expo Nordeste 2011, entre 8 e 11 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “Com a feira, prevemos um aumento de 30 novas franquias em nossa atuação no Nordeste”, afirma Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede.
Timbauba, Olinda, Goiana, Arcoverde, Abreu e Lima e São Lourenço da Mata, todas no Estado de Pernambuco, e João Pessoa e Campina Grande, no Estado da Paraiba, são cidades com maior potencial de negócios para a Easycomp Plus. ”Temos observado uma demanda crescente por cursos de profissionalizantes nesses municípios. O aumento na exigência de profissionais qualificados também na região do Nordeste e Norte, impulsiona a população a buscar mais qualificação, por isso o segmento de educação na região se mostra um mercado promissor. A Easycomp Plus com foco neste mercado potencial estará lançado em novembro durante a feira o curso de Operador de Caixa”, avalia Grinberg. 
A marca levará a Olinda seu plano de microfranquias. Com investimento total a partir de R$ 47 mil, este módulo é ideal para cidades com até 80 mil habitantes e conta com incentivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outra novidade é a parceria fechada com o Bradesco Franquias e o Banco do Nordeste para financiar franqueados por todo o país.
Com 19 anos de experiência no setor de educação e capacitação profissional, a marca é uma opção segura com lucro estimado entre 30 e 40% do faturamento. “A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 acendeu na população a necessidade de um maior preparo para o sucesso no mercado de trabalho. Estamos preparados para atender a esta demanda”, declara Jaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...