quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Luizianne responde a Cid


Em resposta às declarações recentes do governador Cid Gomes (PSB) ao programa Debates do POVO, transmitido pela Rádio O POVO CBN, na última terça-feira, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) afirmou que concorda plenamente que, para definir o nome que representará a aliança na sucessão municipal, é preciso abrir mão de vaidades, arrogâncias e prepotências.
 “Para nós, isso é uma questão de responsabilidade e obrigação. Dialogar, não ser arrogante, não ser prepotente. Eu acho que isso aí é o começo da conversa e isso vale pra todo mundo”, disse Luizianne, ao fim da solenidade de conclusão da 4ª edição do Credjovem, com o curso de Capacitação para Formação Empreendedora, no Paço Municipal. Ela admite que não tem dialogado com o governador sobre sucessão municipal, mas, como presidente estadual do PT, garante que o partido saberá conduzir a escolha.
Luizianne descartou que seja necessário recorrer a lideranças do PT nacional para resolver impasses aqui. Ela citou que nem a mediação de Lula foi o suficiente para resolver o impasse da sua primeira eleição em 2004. “Acho até que a Dilma tem muita coisa pra fazer do que ficar se metendo na eleição municipal em Fortaleza”.
Ela reforçou ontem, que quer o apoio do governador e do PSB. “O PSB, do qual ele é presidente estadual, é e sempre foi um aliado prioritário do PT, juntamente com o PCdoB e PMDB. Claro que eu vou buscar, eu quero o apoio do governador e também do PSB. É natural que a gente busque a aliança”.
Segundo ela, o PT vai dialogar internamente, juntamente com seus aliados. “Acredito que isso seja o processo natural. O resto é cada um tendo seu espaço. Estamos hoje em pleno exercício do governo municipal e é impossível que a gente não esteja naturalmente pensando em dar sequencia aos projetos que nós iniciamos, que a cidade iniciou em 2005, antes mesmo da eleição do governador Cid Gomes”, disse.
Fonte: @opovoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...