Governado de Pernambuco Eduardo Campos com integrantes da Campus Party Brasil durante solenidade de lançamento |
“Quero convidar a todos para que voltem ao Recife em julho deste ano, para um evento muito maior e muito melhor”, anunciou o governador, que esteve na feira junto com o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Eduardo circulou pela Campus Party e adquiriu um kit do evento, com caneca e camiseta.
Para o governador, o retorno da Campus Party demonstra que Pernambuco se consolida cada vez mais como um polo de grandes eventos nacionais. “Nosso Estado possui centro de convenções, uma grande rede hoteleira, uma posição logística privilegiada, no centro do Nordeste, um grande aeroporto e sobretudo um povo muito acolhedor. Pernambuco é hoje um polo de excelência em tecnologia de informação de classe mundial, graças ao Porto Digital e às nossas universidades. Queremos que a Campus Party se incorpore no calendário dos grandes eventos do nosso Estado”, destacou.
Entre 26 e 30 de julho de 2012, a capital pernambucana sediou a primeira edição da Campus Party no Nordeste brasileiro. Ao todo, mais de 60 mil pessoas passaram pela área Expo, aberta ao público. “Campuseiros” de 20 Estados se inscreveram para o evento, sendo 65% vindos de Pernambuco. Foram cerca de 180 atividades com mais de 200 horas de conteúdo.
A Campus Party nasceu na Espanha, em 1997. Desde então, o evento tem sido se expandido para outros países, entre eles Colômbia, Estados Unidos, México e Equador, além do Brasil, reunindo importantes nomes da área de tecnologia, inovação e cultura digital têm marcado presença. O Brasil é o único país do Mundo que possui duas edições anuais da Campus Party.
Nenhum comentário:
Postar um comentário