terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Refinaria do Cerá sem data para inicio das obras

Refinaria Premium II no Complexo Portuário do Pecém. Terreno
não é o problema, segundo o governador Cid Gomes
O governador Cid Gomes afirmou recentemente que o início das obras da refinaria Premium II só dependia da Petrobras e que pedirá à presidente Dilma Rousseff que interceda no caso, cobrando um cronograma para as primeiras intervenções no terreno onde o empreendimento será instalado, a estatal ainda não apresentou um posicionamento sobre quando começará de fato a construção.
Na última semana, o governador voltou a afirmar que a desapropriação do terreno que irá compor a Reserva Indígena Anacé não é - e também nunca foi - impedimento para que as intervenções comecem. O verdadeiro entrave, comentou, é de ordem financeira. Ele também informou que solicitou uma audiência com a presidente para tratar do assunto. O encontro deve ocorrer na próxima semana.
Questionada, ontem, sobre as declarações do governador e se possui um cronograma para o início das obras, a Petrobras limitou-se a informar, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o status do projeto continua inalterado. Ou seja, está em avaliação, como consta no Plano de Negócios 2012-2016".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...