quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Produtores cearenses de leite receberão aumento

A Leite bovino compõe o programa do Governo Federal
Leite Fome Zero e distribuídos as famílias carentes
Em reunião realizada ontem, 6, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com representantes da Câmara Setorial do Leite, o secretário Nelson Martins comunicou aos produtores a decisão do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) de que o preço do leite pago aos fornecedores do Programa Leite Fome Zero será reajustado a partir de março deste ano para R$ 0,95 até setembro.
O Secretário destacou que espera dos produtores o compromisso de fornecer ao Estado 90 mil litros de leite por dia durante todo o ano de 2013 para o Programa Leite Fome Zero. “Nós queremos este compromisso dos fornecedores do leite, já que atendemos a reivindicação para aumentar o preço”, destacou.
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o fornecimento de leite (bovino e caprino) para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para fortalecer a cadeia produtiva do leite, agricultores familiares fornecem leite para o Programa.
Através do Programa Leite Fome Zero foram distribuídos, em 2012, aproximadamente 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares com recursos totais de R$ 28,4 milhões em parceria com o MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...