terça-feira, 11 de junho de 2013

Jornalista Elza Ferreira lança livro sobre Comunicação Pública

Jornalista Elza Ferreira lança seu 1º livro
A jornalista Elza Ferreira vai lançar o livro “Comunicação Pública e Cidadania: um estudo sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú” na próxima sexta-feira, 14, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea da UFC – Mauc, em Fortaleza. A publicação é resultado da dissertação de mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará, com edição do Banco do Nordeste, pela Série BNB Teses e Dissertações.
A obra apresenta os caminhos que a comunicação da Prefeitura de Maracanaú trilhou para construir uma nova narrativa social, afastando o estigma de cidade violenta. O trabalho, coordenado pela jornalista Elza Ferreira, substituiu a divulgação tradicional, com louvação ao prefeito ou projeções politiqueiras, por um modelo voltado para a cidade, com foco no maracanauense e o desafio de fazer o cidadão se reconhecer como sujeito de mudança, elevando sua autoestima.
A campanha Cultura de Paz foi implementada no ano de 2007. Para colher seus efeitos, a autora realizou pesquisa de campo com estudantes da rede pública municipal dimensionando a confiabilidade dos participantes na campanha, o nível de conhecimento, interação e suas expectativas quanto aos resultados no combate à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...