terça-feira, 18 de junho de 2013

TCM promove encontro em Maracanaú

TCM fará encontro em Maracanaú de 3 a 4/7/13
O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM do Estado do Ceará, com o apoio do Governo Municipal de Maracanaú e da Câmara Municipal, promovem nos próximos dias 3 a 5 de julho, das 8 às 17 horas, o Encontro Regional do Programa TCM Cidadania e Controle Social. O evento acontece na Escola Estadual Maria Carmem Vieira Moreira, na Rua Maria Ferreira, nº 150, na Pajuçara. Saiba Mais - O TCM Cidadania e Controle Social visa fornecer subsídios aos cidadãos para que exerçam, de forma mais efetiva e direcionada, o controle social da gestão pública no âmbito das administrações municipais.  A principal ferramenta é a capacitação dos agentes municipais permitindo que estejam atentos e preparados para a correta aplicação dos recursos que administram, na condução ética da gestão e na obrigação de prestar contas, bem como na observância das demandas de interesse coletivo.  Uma das ações do programa refere-se aos Encontros Regionalizados que contemplam a realização de palestras, cursos e demonstração de serviços de transparência, disponíveis no site do TCM. O objetivo é disseminar o uso dos mecanismos de controle social.

Programa impulsiona inovação nas empresas
Empresários, gestores e profissionais de recursos humanos conheceram nesta terça-feira (18/6), durante café da manhã na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), detalhes do Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas (RHAE) Trainee para Inovação, uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Trata-se de programa para desenvolver ações de inovação no setor privado, que oferece mil bolsas de estudo para graduandos, graduados ou mestrandos em todo o Brasil. As empresas selecionadas entram como parceiras do programa pelo período de 14 meses, no qual serão executadas as ações vinculadas ao projeto base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...