terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ceará sediará o maior evento sobre energia renovável

Ceará lidera o ranking nacional com 19 parques eólicos
como este acima em Trairi. Tem espaço para crescimento
O Ceará sediará, entre os dias 11 e 13 de março, a sétima edição do maior evento da América Latina sobre o setor, o All About Energy. Com expectativa de receber aproximadamente 150 expositores durante seus três dias, o evento pretende alavancar ainda mais os investimentos no Estado. Conforme o gerente de marketing do 7º All About Energy, Felipe Oliveira, apesar de já ser o maior produtor de energia eólica do Brasil, o Ceará ainda possui um grande potencial inexplorado. "Obviamente que o evento pretende levantar questões gerais sobre o setor, mas, nesta edição específica, estamos com o tema ´Ceará, polo de energias renováveis´ justamente para aproximar os empresários da região, que tanto ainda pode crescer", comenta Oliveira.
O All About Energy, lançado oficialmente ontem no auditório Luís Esteves Neto, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), será realizado no Centro de Eventos do Estado e deve receber cerca de 5 mil visitantes durante seus três dias. Na cerimônia de ontem, foi apresentada aos convidados a maior parte da programação do evento, como palestras, conferências, e outras atividades que farão parte da feira.
Para Oliveira, o evento pode, inclusive, trazer benefícios diretos para a população cearense. "Com mais investidores olhando para o Estado, a renda pode crescer e mais empregos podem ser gerados. O governador Cid Gomes, aliás, já tem um jantar agendado com algumas empresas do setor, como a paulista, Renova Energia", explica o gerente de marketing do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...