quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Unicef lança o selo 2013-1016


O prefeito de Maracanaú Firmo Camurça e outras autoridades municipais, participaram nesta sexta-feira, 11, do lançamento do Selo Unicef edição 2013-2016. A solenidade acontece entre 8 e 12 horas, no Centro de Eventos do Estado do Ceará. Prefeitos, primeiras-damas, articuladores, secretários municipais, presidentes dos CMDCAs e adolescentes, como também o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, irão participar do evento. 
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. O objetivo é que, ao final do período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.
A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do semiárido brasileiro e para nove estados da região amazônica, sendo, portanto, a sétima edição cearense e a quarta nacional. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 66 no estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...