domingo, 19 de outubro de 2014

Prorrogada para novembro entrega de declaração de empresas

As empresas terão até 7 de novembro para entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) à Receita Federal relativa a agosto. Instrução normativa publicada no Diário Oficial da União prorrogou o prazo de apresentação do documento, que acabaria na próxima terça-feira, 21.
A DCTF é uma declaração por meio da qual as empresas informam os tributos apurados e os créditos tributários que têm direito a receber. As companhias também declaram a situação fiscal, se pagaram ou parcelaram impostos e contribuições e têm alguma pendência com o Fisco.
O documento tem entrega obrigatória. Pela legislação, as empresas devem apresentar a DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês após o fato gerador. Dessa forma, os dados relativos a agosto originalmente precisariam ser entregues até o dia 21. A Receita Federal não informou o motivo do adiamento.

E mais:

Eike Batista se livra de dívida de R$ 14 bilhões

Eike se livra de dívida de 13,8 bi mas,
perde o controle da OGX.
Quase um ano depois de pedir a recuperação judicial da OGX, Eike Batista conseguiu se livrar da dívida de R$ 13,8 bilhões da petroleira. Os acionistas da empresa aprovaram na quinta-feira em assembleia a troca da dívida por ações.
O ex-bilionário deixa oficialmente de ser o controladora e os credores passam a deter 71,4% da companhia. A OGX entrou em colapso em meados do ano passado, depois que admitiu que suas reservas de petróleo estavam superestimadas. O desastre da petroleira arrastou todo o grupo X.
Eike e seus ex-diretores estão sendo processados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Ministério Público por “insider trading” - negociar ações com informações privilegiadas. Eles negam as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...