segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ovinos sergipanos são exportados para Tailândia

Ovino tipo exportação
Caprinos e ovinos sergipanos são exportados, agora, para a Tailândia. Os criadores da raça Santa Inês firmaram uma parceria com o governo daquele país para envio de matrizes e reprodutores. A negociação foi finalizada nesta semana, depois da visita de técnicos tailandeses ao estado.
Para Arnaldo Dantas, presidente da Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (ASCCO), trata-se de um grande passo para os produtores na abertura de novos mercados. O grupo, formado por 11 associados, acertou a comercialização de 20 reprodutores e 80 matrizes. "Já realizamos outras exportações, mas essa foi a primeira venda internacional de grande porte do Brasil", explica Arnaldo Dantas.
As conversas com o governo da Tailândia começaram em março, durante a Feira Internacional de Ovinos e Caprinos (Feinco), em São Paulo. "O Sebrae é um grande parceiro, apoia nossas missões para eventos em outros estados, onde temos oportunidade de trocar experiências com outros criadores, acesso a novas tecnologia, além da possibilidade de realizarmos parcerias comercias como essa", destaca Arnaldo.
O diretor do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral, disse que uma das propostas da instituição é criar condições para que os empreendedores sergipanos realizem novas parcerias comerciais. "A Unidade de Acesso a Mercado, que trabalha justamente com esse propósito, apoia missões técnicas para feiras e eventos. Ficamos satisfeitos que a ida dos integrantes da ASCCO a São Paulo tenha gerado bons resultados", diz Emanoel.
Os animais adquiridos pelos tailandeses serão destinados a uma instituição de pesquisa, que verificará como a raça vai se adaptar ao país. "Espera-se que este seja apenas o primeiro de vários negócios que possamos realizar com a Tailândia, pois o país também possui clima tropical. Para tanto, oferecemos cooperação técnica para acompanhar a introdução da raça em solo tailandês", orienta o presidente da ASCCO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...