segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal mais farto no NE

Uma pesquisa feita pela consultoria Deloitte com 278 nordestinos, mostrou que 33% deles registraram maior intenção de compra em relação ao ano passado. A média nacional é 28%.
Os gastos predominam para presentes entre R$ 50 e R$ 99 para o brasileiro. A pesquisa não faz um recorte sobre o gasto por estado. Já sobre a situação financeira, 39% dos nordestinos dizem que estão “um pouco melhor” e 18% “muito melhor”Brasil.
Na análise por regiões, a maior procura por presentes deve vir do Sul, onde 37% responderam que essa é a prioridade dos gastos de fim de ano. Esse tipo de produto também é o mais citado entre os consumidores do Sudeste, 33%.
No Nordeste, a preferência (24%) é para melhorias da casa, enquanto no Norte a previsão é o gasto com vestuário (24%) e no Centro Oeste, com viagens e passeios é de 18%.
A melhora nas condições financeiras da família é a principal motivação para se gastar mais nas compras. De acordo com o estudo, 56% dos brasileiros acreditam que estão muito melhor ou um pouco melhor financeiramente este ano. Apenas 6% responderam se encontrar em pior condição financeira do que no Natal de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...