
Da negociação foram acordados os seguintes pontos:
- Anistia a todos os policiais e bombeiros militares que participaram do movimento grevista, com intuito de livrá-los de qualquer penalidade disciplinar ou administrativa;
- Reajuste salarial e no vale refeição;
- Diminuição na carga horária, de 46 para 40 horas semanais;
- Gratificação para todos policiais ativos, inativos, pensionistas e também para os que trabalham no turno C;
Com o fim da paralisação a população com certeza deve ter acordado bem mais aliviada nesta manhã. O clima de medo e insegurança que tomou conta de Fortaleza e de muitas cidades do interior, ficou marcado na memória das pessoas. Uma onda de boatos se juntava a fatos reais que tomaram conta das redes sociais ajudando a disseminar mais ainda o clima de tensão na população. Ainda na manhça de ontem (3), boa parte do comércio já tinha fechado, e outros vários serviços como bancos e correios também tinham paralisado suas atividades.
Segundo o comando da greve, boa parte dos policiais e bombeiros retornará às atividades ainda hoje, se apresentando aos comandantes dos seus respectivos batalhões. Os reparos nas viaturas que estão paralisadas também já vai começar a ser feito. Aos poucos Fortaleza vai de novo entrando na rotina de trânsito, trabalho, cidade populosa. Rotina estressante para muitos fortalezenses, mas que nunca foi tão desejada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário