segunda-feira, 16 de julho de 2012

ANP vai explorar gás natural do Piauí em 2013

Floriano foi a escolhida pela ANP
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP) deverá abrir licitação para exploração de gás natural na região de Floriano, no interior do Piauí, até o início de 2013, segundo admitiu a própria diretora do órgão, Magda Chambriand. Desde 2008, a agência investe em pesquisas na região.
A data do 11º leilão da ANP ainda não foi definida por conta da votação da nova lei de distribuição dos royalties no Congresso Nacional. O Piauí será incluído por conta dos resultados positivos nas pesquisas realizadas até o momento.
Segundo o jornal Valor Econômico, citando a diretora da ANP, os recentes estudos sísmicos feitos no território nacional, acompanhados pela agência apontam para novas oportunidades de exploração de petróleo e gás natural com blocos exploratórios em terra e mar e esses projetos vão compor a lista de novas rodadas de licitação.
Magda Chambriand disse, na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, em Brasília, na última quarta-feira, que há otimismo do setor com a chamada “margem equatorial brasileira”, que vai do Estado do Rio Grande do Norte até o Amapá.
Ainda para a 11ª Rodada da ANP, interrompida pela indefinição do Congresso Nacional, a diretora da agência afirmou que há oportunidades na extração de gás na Bacia do Parnaíba, nos estados do Maranhão e do Piauí. “Ela será realizada com vistas à exploração em terra, por conta de todos os resultados de estudo que estamos articulando”, disse.
Desde 2008, a ANP investe em pesquisas de petróleo e gás na região de Floriano, a cerca de 300 quilômetros de Teresina e os resultados de estudos sísmicos e geoquímico realizados confirmam que o Estado possui um grande potencial para produção de gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...