quarta-feira, 16 de abril de 2014

67 mil turistas deverão visitar o Ceará na Semana Santa

Beira mar de Fortaleza tem a preferencia dos visitantes por concentrar
maior parte da rede hoteleira do estado
O Ceará deve receber 67 mil turistas neste feriado da Semana Santa, que este ano será prolongado por ocorrer junto com o feriado do Dia de Tiradentes, em 21 de abril. A estimativa é da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). Ainda segundo a secretaria, o gasto dos turistas no Ceará devem injetar R$ 120 milhões na economia local.
A renda direta gerada por estes turistas deve ser de R$ 68,3 milhões, o que representa um crescimento de 7,3% em relação à Semana Santa de 2013, quando 62,9 mil turistas vieram ao Ceará.
A taxa de ocupação média dos meios de hospedagem (hotéis, flats, pousadas), da capital cearense é estimada pela Secretaria do Turismo em 82,5%, distribuída em hotéis (83,4%), seguida por flats (80,4%), pousadas (80,0%) e albergues (70,9). Mais da metade dos turistas (36.956) devem permanecer em Fortaleza durante o feriado.
Entre outras cidades, o destino mais procurado deve ser Jericoacoara, com 98,7% de ocupação, seguido por Porto das Dunas (86,9%), Cumbuco (84,3%), Canoa Quebrada (82,4%), Praia das Fontes/Morro Branco (78,3%) e Camocim com 88,0%. Fora do litoral, o destino com taxa de ocupação mais alta será Guaramiranga e demais municípios do Maciço de Baturité, com 92,5%.
A estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), divulgada na semana passada, é de que o Ceará tenha 98% dos leitos de hotéis ocupados neste feriado de Semana Santa. Durante a Semana Santa de 2013, 70% dos quartos estavam ocupados nos hotéis de Fortaleza. De acordo com a ABIH, o feriado prolongado e a projeção que Fortaleza recebe como cidade-sede da Copa do Mundo ajudaram a elevar a taxa de ocupação no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...