Porta-conteiner Sebastião Caboto com tecnologia e segurança |
Aliança Navegação e Logística comunica a primeira escala do "Sebastião
Caboto" no Porto do Pecém. Será nesta quarta-feira,27, e o navio faz parte do programa de renovação de
frota da empresa líder no transporte de cabotagem.
O porta-contêineres é equipado com a mais moderna tecnologia para a segurança da tripulação e da carga, e também para a redução do consumo de combustível. Como resultado, tem os menores índices de emissão de gases de efeito estufa por tonelada transportada, aumentando ainda mais os benefícios do modal em relação ao transporte rodoviário.
O nome "Sebastião Caboto" é uma homenagem ao navegador do Século XVI, um dos pioneiros na exploração e estratégia de navegar costeando o litoral. Com isso, passou-se a usar o termo cabotagem.
No decorrer de 2013, outros três navios serão incorporados à frota da Aliança destinada ao serviço de cabotagem. A companhia investiu R$ 450 milhões na construção e importação de quatro porta-contêineres, que têm capacidade para 3.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 500 tomadas para contêineres refrigerados.
A operação dos novos navios atenderá à demanda do mercado por capacidade, frequência e confiabilidade, que são as marcas da Aliança, além de oferecer mais de 90 escalas mensais nos principais portos do Brasil e do Mercosul.
A Aliança pertence ao Grupo Oetker, também proprietário da companhia alemã de navegação Hamburg Süd.
O porta-contêineres é equipado com a mais moderna tecnologia para a segurança da tripulação e da carga, e também para a redução do consumo de combustível. Como resultado, tem os menores índices de emissão de gases de efeito estufa por tonelada transportada, aumentando ainda mais os benefícios do modal em relação ao transporte rodoviário.
O nome "Sebastião Caboto" é uma homenagem ao navegador do Século XVI, um dos pioneiros na exploração e estratégia de navegar costeando o litoral. Com isso, passou-se a usar o termo cabotagem.
No decorrer de 2013, outros três navios serão incorporados à frota da Aliança destinada ao serviço de cabotagem. A companhia investiu R$ 450 milhões na construção e importação de quatro porta-contêineres, que têm capacidade para 3.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 500 tomadas para contêineres refrigerados.
A operação dos novos navios atenderá à demanda do mercado por capacidade, frequência e confiabilidade, que são as marcas da Aliança, além de oferecer mais de 90 escalas mensais nos principais portos do Brasil e do Mercosul.
A Aliança pertence ao Grupo Oetker, também proprietário da companhia alemã de navegação Hamburg Süd.
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