sexta-feira, 15 de março de 2013

SENAI realiza workshop para prever tendências de moda e design


Workshop Cool Hunting e a tendencia
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) promove no próximo dia 21 de março, de 18h às 22h, no Hotel Sonata de Iracema, o workshop “Cool Hunting: tendências de moda – como antecipar o futuro”, com Sabina Deweik, diretora no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão.
“Cool hunting” é o termo que se aplica à atividade que deve ‘prever’ as tendências de moda e design que ainda não existem. O workshop terá quatro horas de duração e abordará conceito, metodologia e características do profissional de cool hunting, como observar e analisar os sinais de tendência e quais serão as próximas seis macrotendências de consumo.
Quem é Sabina Deweik
Diretora no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab (www.futureconceptlab.com), trabalhou 11 anos como pesquisadora da instituição. Atuou em projetos internacionais para clientes do instituto, tais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, TCDC, Havaianas e O Boticário.
Formada em jornalismo pela PUC/SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Atuou como correspondente internacional para a imprensa brasileira durante 1999 realizando a cobertura de eventos como Semana de Moda de Milão, Salone del Mobile, Ideacomo e Moda In, dentre outrosÉ coordenadora e docente do curso de cool hunting da Escola São Paulo desde 2009. Implementou o curso de cool hunting no Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo, do qual atualmente é coordenadora e docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...