sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fecomércio apresenta novidades na Casa Cor'13


Através do Senac, o Sistema Fecomércio apresenta novidades à Casa Cor 2013.  A Instituição, referência em educação profissional para a área de gastronomia, realiza no ambiente, em parceria com a Petybon, oficinas gastronômicas. Com tema “Um olhar para o Ceará”, o Senac/CE propõe, por meio das oficinas, novas perspectivas à gastronomia local, através da utilização de ingredientes regionais aliados ao uso de novas tecnologias, proporcionando ao público a assimilação de uma nova cultura gastronômica cearense.
Realizadas sempre aos finais de semana, ao todo serão 24 oficinas, ministradas por Instrutores de Gastronomia do Senac/CE. Abertas aos visitantes da Casa Cor, as oficinas terão duração de 40 minutos, com degustação, ao final, dos pratos apresentados. Entre os menus previstos, estão “Spaghetti Petybon Grano Duro Alla Carbonara de Manteiga de Garrafa”, “ Bavette Petybon Grano Duro ao Molho de Frutos de Mar”, “Bavette Petybon Grano Duro com Ragu de Cordeiro”, Fettuccine Petybon Grano Duro ao Molho de Camarão com Capim Santo”, “ Fusilli Petybon Grano Duro ao Molho Sertanejo”, entre outros.
De acordo com Ivan Prado, consultor técnico de Gastronomia do Senac /CE, “a Instituição vemrepensando o segmento de gastronomia no Estado, compreendendo o aspecto cultural envolvido na culinária local e estimulando a utilização dos ingredientes cearenses de maneira inovadora. Neste sentido, a Casa Cor 2013 é uma oportunidade para apresentar ao público ligado às artes e ao design este novo olhar sobre a gastronomia do Ceará, desenvolvido a partir de um receituário ligado à história e à cultura popular regional”.
O Senac participa ainda do evento com grupo de alunos da Instituição fazendo visitas guiadas ao ambiente.
Mais informações sobre a Casa Cor Ceará: www.casacor.com.br/ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...