segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Parque Tecnológico da Bahia, mais próximo.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou nesta segunda-feira, 26, a relação do primeiro grupo das empresas que vão desenvolver pesquisas aplicadas no novo Parque Tecnológico da Bahia, que deve ser inaugurado no início do próximo ano, na Avenida Paralela, em Salvador. As empresas classificadas participaram de uma chamada pública e suas propostas foram submetidas a critérios técnicos avaliados por uma comissão julgadora da Secti. São elas: IBM Brasil, Sábia Experience Tecnologia S.A., Indra Brasil S.A. e Portugal Telecom.
Essas empresas vão agora desenvolver atividades de pesquisa e inovação no TecnoCentro, o prédio central do Parque Tecnológico da Bahia, e poderão ficar no espaço por até quatro anos, pagando uma taxa e mais as despesas decorrentes das atividades. Em janeiro, uma nova chamada pública vai definir outras empresas que ocuparão o espaço. Além dessas quatro classificadas, institutos públicos de pesquisa vão estar presentes no TecnoCentro nessa fase de implantação e também empresas participantes da incubadora que vai funcionar no parque.
As empresas que vão atuar na incubadora são: Imago – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, EXA-M – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, NNSolutions – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, Teledoctor – Soluções em Telemedicina, MDS-Tecnologia – Tecnologia da Informação, Convergence – Desenvolvimento de Sistemas, Brunian – Tecnologia da Informação e Vitae –Desenvolvimento de Protótipos para Ortopedia.
Em desenvolvimento de pesquisa aplicada, estão: Senai/Cimatec – Plataforma de Bioengenharia, Instituto Federal da Bahia – Plataforma Certificações de Materiais, Cetene – Plataforma de Microeletrônica, Uneb – Plataforma de Cluster de Games, Universidade Estadual de Campinas – Plataforma de Bioinformática, Instituto Fraunhofr – Plataforma de Tecnologia de Informação e Natulab – Plataforma de Desenvolvimento de Protótipos de Produtos Farmacêuticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...