terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Japoneses de olho no Ceará

Potencial turístico do Ceará interessa aos Japoneses
Executivos da Jetro, agência vinculada ao Ministério da Indústria e Comércio do Japão, estão no Ceará, onde visitaram a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Recebidos pelo presidente da Adece, Roberto Smith, e sua equipe técnica, Kan Kurihara e Yasushi Ninomya vieram colher informações gerais sobre o Ceará sobre infraestrutura, logística e setores econômicos de destaque, como agronegócio, turismo, mineração e, principalmente, energias renováveis.“Estamos interessados em saber um pouco mais sobre o Ceará, por conta dos grandes projetos que estão aportando por aqui e o volume significativo de investimentos estrangeiros”, declarou Yasushi.
De acordo com Smith, a Jetro é uma agência de atração de investimentos para empresas japonesas que já estão instaladas no Brasil. “Essas empresas já aplicaram muitos recursos no eixo Sul-Sudeste e agora lançam o olhar sobre o Ceará, estamos prontos para recebê-los”, afirmou. A missão dos japoneses no Estado inclui ainda uma visita ao parque eólico Taíba Albatroz, situado no município de São Gonçalo do Amarante.


Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...