sábado, 12 de janeiro de 2013

Nordeste é o destino turístico mais procurado

A diversidade do litoral Cearense tem a preferencia do
turistas brasileiros que escolhem o nordeste
A região Nordeste continua sendo o destino mais procurado na lista dos brasileiros que pretendem viajar no primeiro semestre do ano. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 10, pelo Ministério do Turismo. 
A sondagem foi feita em dezembro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 2 mil pessoas em 12 capitais brasileiras. Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados apontaram os estados nordestino como destino nas próximas viagens. 
O percentual superou o registrado na sondagem de novembro de 2012, quando a preferência pelos Nordestinos chegou a 42,6%. O Sudeste manteve a segunda colocação, alcançando em dezembro 18,7% das indicações. 
A sondagem aponta também que 32,2% das pessoas pretendem viajar até junho de 2013. Destas, 69,8% viajarão pelo Brasil, enquanto 19% devem ir para destinos internacionais. O avião é o meio de transporte preferido por 43,7% e o automóvel por 33,1%. 
Mais de 46% pretendem se hospedar em hotéis ou pousadas. As casas de parentes e amigos foram apontadas como alojamento para 35,2% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...