terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Piauí é o segundo na geração de emprego

Construção civil foi o grande puxador do crescimento com 9,42%
A geração de empregos com carteira assinada no Piauí cresceu 4,35% em 2012, o que coloca o Estado acima da média nacional, de 3,43%, e como o segundo do Nordeste a criar mais postos de trabalho. No ano passado, o crescimento foi de 4,32%.
O reaquecimento da construção civil foi o grande destaque. O setor cresceu 9,42%, resultado bem diferente do ano passado, quando apresentou saldo negativo de 1,84%.
No total, o Piauí apresentou em 2012 um saldo positivo de 10.962 novos postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado no fim de semana, em Brasília.
Outro destaque no ano passado foi o setor de extrativa mineral, que apresentou um crescimento de 9,34%. Os setores de serviços e agropecuária cresceram 4,58% e 4,52%, respectivamente. O setor de comércio cresceu 4,10%.
No mês de dezembro de 2012, os setores de extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, serviços e agropecuária, apresentaram resultados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...