terça-feira, 6 de maio de 2014

Começa hoje a Pec Nordeste 2014

O 18° Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste) será aberto oficialmente nesta terça-feira (6), às 9 h, no Centro de Eventos do Ceará, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O tema de 2014 será “Pecuária: Segurança Alimentar Animal” e vai debater as formas de convivência com o semiárido nordestino.
Na ocasião haverá também, exposição do rebanho leiteiro de bovinos e caprinos, a PEC Leite, que vai apresentar as potencialidades da pecuária leiteira noCeará.
“O Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite) é um exemplo de sucesso, pois tem valorizado a produção dos pequenos produtores e gerado renda no campo, com a capacitação e a distribuição de equipamentos”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
A tarde, o secretário Nelson Martins participará da reunião dos Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura do Ceará (Condetec).
Paulo Helder Alencar Braga, coordenador geral do evento destaca a tradição do PEC Nordeste em promover discussões técnico-científicas. “Todos os nove segmentos da pecuária vão oferecer palestras sobre a temática da alimentação animal, teremos também mesas redondas, oficinas de tecnologia todas focadas na alimentação”, afirmou.
Segundo o presidente da FAEC, Flávio Saboya, a pecuária responde por 80% dos investimentos no setor agropecuário do Ceará. “É preciso, apenas, que o homem mude radicalmente a maneira de ver a pecuária e a seca, porque temos condições de fazer reserva alimentar para os rebanhos, independente da condição climática”, garante.

Serviço:Solenidade de Abertura do XVIII Seminário Nordestino de PecuáriaPeríodo: Terça-feira, às 09h
Local: Centro de Eventos do Ceará CEC (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz - Pavilhão Leste - Auditório Central, no Mezanino I)
Programação Técnico-Científica* (palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e painéis)
Período : Dias 6 (13h), 7 e 8 de maio (das 8h às 17h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...