quarta-feira, 9 de julho de 2014

Reunião do Bric´s - Brasil e Rússia disputam liderança

VI Cúpula do Bric´s acontece em Fortaleza de 14 a 16/07/2014
Líderes da África do Sul, Índia, China, Russia e Brasil estarão reunidos de 14 a 16 deste mês em Fortaleza na  6ª Cúpula do Bric´s e mais uma vez, com objetivos de afirmação de suas posições na economia mundial e também a busca de liderança no bloco.
Sem fortes laços comerciais entre si, Brasil e Rússia, 7ª e 8ª economias do mundo, respectivamente, ficam atrás apenas da China entre os países que compõe os Brics, de acordo com o Produto Interno Bruto (PIB) nominal. No campo diplomático, a afinidade está na tentativa de obter maior participação nos organismos internacionais. Tanto o líder russo Vladimir Putin como a nossa presidente Dilma Rousseff, buscam melhorar a posição de seus países tanto nesse bloco como também pleiteiam a entrado na G8, que é formado pelas grandes economias mundias.Neste encontro em Fortaleza, deverão ser discutidos assuntos e traçadas estratégias que irão fortalecer essas posições e intenções. Confirmaram presenças, mais de 650 empresários de todas as 5 nações e esperamos seja um encontro de muitos resultados e acompanharemos cada debate e publicaremos neste espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...