segunda-feira, 7 de julho de 2014

SESI/CE completa 66 anos de atuação no Ceará

Sesi/Ce completa 66 anos de atividades em solo cearense
O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) completa nesta segunda-feira, 7/7, 66 anos contribuindo para a saúde, educação, segurança no trabalho, lazer, esporte e cultura de trabalhadores da indústria e comunidade cearense. A trajetória do SESI/CE, criado em 1948, tem contribuído para melhorar as relações de trabalho, da qualidade de vida do trabalhador e da produtividade industrial. A entidade está presente em Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Sobral e Juazeiro do Norte, além de atuar em diversas localidades por meio das unidades móveis.
Desde 2013, o SESI tem atuado estrategicamente em todo o país para se reposicionar, incorporando novos serviços e processos em prol de um ambiente de trabalho mais seguro e um trabalhador mais saudável. O SESI baseia sua atuação para ser reconhecido pela indústria como uma fonte de soluções relacionadas à produtividade industrial, influenciada pela saúde do trabalhador e pelo ambiente de trabalho. Antenado com a necessidade de atualização constante, tem se aprimorado e inserido inovação tecnológica, de produtos e processos ao portfólio.
O SESI/CE oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Continuada e Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o intuito de elevar a escolaridade do trabalhador da indústria em cursos adaptados às necessidades dos alunos. Outra iniciativa é o Projeto SESI Indústria do Conhecimento, um centro de educação multimídia com biblioteca, recursos digitais e internet. No Ceará, foram implantadas unidades em Pacajus, Maracanaú, Fortaleza, Sobral, Pacatuba, Horizonte e Juazeiro do Norte.
Além da realização de ações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), o SESI/CE desenvolve ações voltadas para a saúde em geral, beneficiando as empresas, trabalhadores e seus dependentes e comunidade. A instituição prioriza a atenção à saúde do trabalhador e beneficia empresas, trabalhadores, seus dependentes e comunidade. Destaque para serviços como o Programa SESI Ginástica na Empresa.
Para contribuir com a expansão da gestão socialmente responsável no setor industrial, a entidade cearense desenvolve ações de responsabilidade social empresarial, como os consórcios de empresas para atuação em rede em comunidades do entorno de onde estão localizadas. Desenvolve ainda o Programa Agentes de Responsabilidade Social, que estimula a participação do setor produtivo, de forma planejada e integrada, na proposição e execução de projetos sociais.
Também são executados pelo SESI/CE os projetos Cozinha Brasil, que tem o objetivo de levar à população orientações sobre uma alimentação nutritiva e de baixo custo, utilizando o aproveitamento integral dos alimentos e atuando no combate ao desperdício. Realiza ainda o Programa ViraVida, que promove qualificação e acompanhamento psicológico a jovens com idade entre 16 e 21 anos e que possuem histórico de vulnerabilidade social e exploração sexual.
Assessoria de Comunicação - SFIEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...